Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Dilma agradece a Renan aprovação da MP dos Portos

Fotos: Agência SenadoAdversário de Renan na eleição do Senado, Taques fez elogios à gestão do atual presidente da Casa

Adversário de Renan na eleição do Senado, Taques fez elogios à gestão do atual presidente da Casa

Dilma agradece empenho de Renan para aprovação da MP dos Portos

O empenho do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) para garantir a aprovação da MP dos Portos, antes da meia-noite desta quinta-feira, 16, para evitar o fim de sua validade, foi reconhecido pela presidente da República, Dilma Rousseff. Ao término da sessão e quando deixava o plenário, Renan informou aos jornalistas presentes que a própria Dilma ligou pra agradecer a forma como foi conduzida a sessão do Senado que aprovou a MP.

“A presidente Dilma estava muito feliz com a condução da votação e falou sobre a importância do projeto para o País”, teria dito Renan aos jornalistas que cobrem o Senado. "Ela falou que o País seria vitorioso com a aprovação da MP, que o projeto é bom para a modernidade, para a geração de empregos, para a atração de investimentos", acrescentou ainda o presidente do Senado. Em plenário, a MP dos Portos foi aprovada com 53 votos a favor.

Adversário parabeniza

Pouco antes da sessão extraordinária convocada para votar a MP dos Portos, o senador Pedro Taques (PDT-MT) parabenizou Renan pelos 100 dias no exercício da presidência do Senado. É bom frisar que Taques foi o adversário do senador alagoano na eleição para presidência da Casa, em fevereiro deste ano, e na qual Renan saiu-se vencedor com uma folga de votos.

"Eu gostaria de cumprimentá-lo pelos 105 dias que o senhor está a exercer a presidência desta Casa. Quero cumprimentá-lo pela forma como vem conduzindo os trabalhos. E eu, que perdi a eleição para o senhor, reconheço isso, porque é a verdade. Vossa Excelência tem conduzido esta Casa com decência e com espírito republicano", disse Pedro Taques, em plenário.

Veja Mais

Deixe um comentário