Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Diretor do IBCOM acredita no sucesso da feira 2014

ArquivoAdilson Pereira, presidente do IBCOM, está confiante no sucesso da feira em 2014

Adilson Pereira, presidente do IBCOM, está confiante no sucesso da feira em 2014

A Feira dos Municípios Alagoanos de 2014 será um dos mais importantes eventos no calendário de negócios de Alagoas. A expectativa é do presidente do Instituto Brasileiro de Consultoria a Municípios (IBCOM), Adilson Pereira, entidade parceira da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) na elaboração do evento, que em 2014 acontece de 23 a 26 de janeiro no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió.

A comercialização dos estandes foi iniciada na segunda, 30, e somente no primeiro dia de vendas pelo menos 60% deles já estavam reservados pelos prefeitos que desejam mostrar a riqueza artesanal e culturas de suas cidades. Segundo Adilson Pereira, devem ser comercializados em torno de 140 estandes, entre municípios, empresas e parceiros do empreendimento que a cada ano alcança um maior sucesso e está em sua 8ª edição.

De acordo com o presidente do IBCOM, a perspectiva de público durante o período da feira está em torno de 150 mil pessoas. Ele ressalta ainda o fato de a feira ser realizada em janeiro como uma forma de atrair os turistas que nesse período visitam Alagoas, sendo assim uma forma de atrai-los para que conheçam as belezas culturais, o artesanato e os diversos produtos alagoanos. A feira que acontecia em maio foi antecipada visando exatamente esse público.

“Pretendemos fazer um trabalho junto aos turistas e agências que visa beneficiar tanto a comercialização quanto a divulgação do artesanato produzido pelos municípios de Alagoas e assim prestigiar os nossos artistas”, acrescenta. Adilson Pereira aponta ainda algumas novidades para a edição de 2014, que seria a realização de um congresso municipalista, além de um encontro de bandas de fanfarra, como forma de preservar a cultura alagoana.

A feira tem parceria com entidades como o Banco do Nordeste, Sebrae, governo do Estado e Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), entre outras.

Veja Mais

Deixe um comentário