Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
O vereador Ricardo Barbosa (Psol) confirmou ao blog que o partido se reúne, na próxima semana, para decidir a posição nas eleições para a presidência da Câmara de Vereadores.
Entre os caminhos estão: apoiar o vereador-pastor João Luiz ou lançar um nome psolista para a disputa.
"O que vamos ter no segundo mandato do prefeito Cícero Almeida são os ‘taturanas’ migrando para o Governo Municipal. Vejo isso com preocupação. Não sei se é mera coincidência que se tenha parentes de deputados estaduais da Assembléia nesta disputa pela Presidência da Câmara. Não quero dizer com isso com estes parentes devem representar estes deputados. Mas, existe uma coincidência que merece ser vista com preocupação", explicou.
Para ele, caso o Psol opte em lançar um nome para a Presidência da Câmara, não seria a entrada em uma disputa só para denunciar o quadro registrado a partir do ano que vem na Casa Mário Guimarães. "E sim para mostrar que podemos ser uma alternativa na Câmara. Caso o prefeito queira entrar neste processo, para a renovação da Câmara, se lançarmos uma candidatura nossa, isso vai demonstrar que a imagem da Câmara não merece ser maculada", afirmou.
Um quadro pouco comum
Nos bastidores pela disputa das principais cadeiras da Câmara, a vereadora Heloísa Helena iniciou sondagens. Rosinha da Adefal (descartada), Sílvio Camelo, pastor João Luiz e Taíse Guedes. Ainda não se sabe se ela prosperou nas conversas.
O próprio pastor João Luiz ganhou mais ânimo, depois de conversar com a parlamentar. E já avisou ao prefeito: tem cinco votos e se não for o "escolhido" pelo Executivo, leva todos para a oposição. Ou para os braços de Heloísa Helena.
Assim, o vereador-pastor preparou o discurso: se for para a oposição, é por culpa de Cícero Almeida. A próxima jogada deste xadrez? É de Almeida.
No lado Dudu Hollanda, para a Câmara, sabe-se que ele só foi o consenso no grupo dos 14- a maioria absoluta para se eleger a nova Mesa- porque aceitou uma "sugestão" do deputado Marcos Barbosa: Silvânia Barbosa, a esposa do deputado, será a 1ª Secretária. Ela será a guardiã das chaves do cofre, atribuições novas do cargo da nova vereadora. Boa sorte!
E para HH, o povo
Heloísa Helena, aliás, mal acabou a disputa e já é vista de madrugada em postos de saúde e logo cedo, pela manhã, entre motoristas e cobradores de ônibus. O prefeito Cícero Almeida, em seu gabinete, no Jaraguá, nem desconfia disso.
Coisa surreal
O chefe do Ministério Públcio de Alagoas, Coaracy Fonseca, diz que não apoia ninguém para a disputa ao posto máximo do MP. E quando vê colegas seus procurarem políticos pedindo apoios para convencer o governador Teotonio Vilela Filho, não gosta. Ele disse isso ao blog: "Quando eu leio em uma coluna ou artigo que Fulano de Tal tem apoios disso ou daquilo outro, de políticos, isso me assusta bastante porque significa a ingerência política nos destinos da instituição. Isso já é assustador. O perfil tem que ser um indivíduo técnico, com uma postura de diplomata, cortês, elegante e com a representatividade exigida pelo cargo e, sobretudo, que não transija, uma pessoa que leve adiante esse trabalho com ética e não seja um “capataz de interesses políticos”".
Quem serão os capatazes do MP?