Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Disputa pelo governo alagoano deverá contar com pelo menos cinco nomes

A disputa majoritária em Alagoas caminha para um cenário que contará com pelo menos cinco candidaturas. Além do senador Benedito de Lira (PP), do deputado federal Alexandre Toledo (PSB) e do procurador Eduardo Tavares (PSDB) que são apontados como pré-candidatos ao governo do Estado, a disputa ganha mais um nome no início do mês maio, quando o PMDB fará o anúncio do nome do partido para a sucessão do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). Entre os partidos de esquerda é quase certo que o PSOL lançará um nome ao governo, bem como ao Senado, cuja escolha está definida em torno da vereadora Heloísa Helena.
Entre os nomes apontados é possível que haja até a realização das convenções no mês de junho alguma aliança, como entre os candidatos do PP e do PSB, isso por conta da insatisfação do senador Benedito de Lira com o governo federal. Biu até já ensaia uma aliança de seu partido em Alagoas com o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, pré-candidato do PSB à presidência da República. Resta saber se o senador pepista terá coragem para romper com o governo Dilma e perder as ‘benesses’ que detém junto ao Palácio do Planalto.

PMDB reforça bancada

Com a ida do vereador José Márcio (Pros) para a direção da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), o PMDB reforça sua bancada na Câmara de Maceió, com a posse do suplente, o médico Ronaldo Luz. Candidato na eleição de 2012 na coligação que reuniu PDT/PMDB e PSD, Ronaldo Luz obteve 4.296 votos e chega ao mandato com a saída de Zé Márcio para dirigir a Sudene por indicação do deputado federal Givaldo Carimbão.

CPI da Petrobras

Maior partido do Senado, o PMDB deverá assumir o comando da CPI da Petrobras. E o nome indicado deve ser o do senador João Alberto (MA), aliado do também senador José Sarney (AP). A indicação de João Alberto deverá ser formalizada tão logo o presidente do Senado, Renan Calheiros retorne de viagem. O PMDB tem o direito de ficar com o cargo por ter a maior bancada do Senado. O cargo de relator ficará com o PT, dono da segunda maior bancada.

Novo teste nas urnas

Alexandre Murta, um dos assessores do presidente do Senado, Renan Calheiros, fará um novo teste nas urnas nas eleições de outubro deste ano. Murta – que em 2006 foi candidato a deputado estadual pelo PMDB e ficou na suplência – é um dos pré-candidatos que o partido terá na disputa pela Câmara Federal. Membro da Igreja Internacional da Graça de Deus, Alexandre Murta conta com apoio dos evangélicos nessa nova caminhada.

Veja Mais

Deixe um comentário