Blog

Luis Vilar

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Dudu e os convites para o PSD

A figura do pícaro sempre encantou grandes escritores como Miguel de Cervantes, Petrônio em Satiricon e tem até o Tarufo de Moliére. O personagem de forte veia cômica ingressava nos contextos para cumprir funções estratégicas, muitas vezes alcançando o holofote de uma forma ou de outra! Longe da literatura, o PSD em Alagoas também parece ter seu pícaro: o deputado estadual Dudu Holanda (PMN).

Fiel escudeiro do prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), e do deputado federal João Lyra (PTB), não demorou para que Dudu Holanda – já sem partido – fosse o primeiro a se filiar “de coração e de fato” ao PSD que ainda nem existe de “Direito” e luta para se constituir enquanto partido dentro dos prazos legais para poder participar das eleições de 2012.

Dudu Holanda luta para ser o candidato à Prefeitura Municipal de Maceió. Dentro do PSD, parece ser o homem pronto para qualquer missão. De pícaro a soldado do partido, inclusive com lança e elmo na caça de filiações. João Lyra e Almeida andam mais cautelosos, mas Holanda não. Ele parte para os convites abertos.

Na sessão de ontem, Dudu Holanda usou a tribuna da Assembleia Legislativa para convidar todos os deputados estaduais para ingressar ao PSD. Se levarmos em conta os compromissos de cada um dos parlamentares, mapeando a Casa de Tavares Bastos, sabemos que o convite em plenário é um factóide para deixar o PSD em foco. Um factóide e só.

Parte dos deputados só se mobilizam para siglas – sem qualquer preocupação ideológica – com base nas matemáticas eleitorais – os chamados coeficientes! – e ainda é muito cedo para isto. Outra parte gosta mesmo de terra de muito índio e pouco cacique, onde o cacique evidentemente seja ele. E há os que historicamente já são ligados a determinadas siglas, como é o caso de Judson Cabral (PT) e “de quem mais?!”

Mas o convite não foi feito ao vento. Mostra serviço em meio ao pitoresco, mostra até mais…! Dudu Holanda ainda alertou os colegas a respeito do prazo de filiação, a fim de que nenhum dos “amigos” venha a ser punido pela Justiça Eleitoral. O velho problema da fidelidade partidária, que tenta instituir a monogamia dentro do cabaré!

Diz Dudu Holanda: “Volto a fazer este convite a todos os amigos parlamentares que se encontram incomodados ou infelizes em seus partidos. Está chegando a hora final de mudar de “casa” e partir para o PSD, que já nasce grande em todo o Brasil”. Se nasce grande, ainda é cedo para dizer. Mas que já nasce fisiológico, isso já nasce!

Dudu Holanda relembra ainda a vinda de Gilberto Kassab – o idealizador do novo-velho partido – ao Estado de Alagoas e sua luta percorrendo o país inteiro para difundir a legenda. E ele acalma os amigos de Casa: “Há algum tempo mudei de partido e fiquei três meses sem poder exercer meu mandato de vereador por Maceió. Mas vossas excelências [deputados estaduais] não enfrentarão o risco de prejuízo futuro se fizerem a mudança agora”, frisou o parlamentar.

Lula

Ah, e o deputado estadual Dudu Holanda aproveitou também o discurso para aprovar – por unanimidade! – a concessão de título de cidadão honorário de Alagoas ao ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Tenho mantido contato com um ‘compadre’ do Lula, que garantiu que o ex-presidente virá no dia e hora marcada para receber esta homenagem e nos honrar com nossa presença”, pontuou Holanda.

Veja Mais

Deixe um comentário