Luis Vilar
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
O vereador Dudu Hollanda (PMN) evita assumir que haja uma articulação evoluída em torno de seu nome para ocupar o cargo de presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió na próxima legislatura. No entanto, ele coloca que seu nome está a disposição da bancada do prefeito Cícero Almeida (PP).
“No momento, os vereadores da bancada governista se reuniram com Almeida e ele preferiu priorizar a discussão em torno do orçamento de 2009. Mas, a bancada na próxima legislatura deve atingir 14 membros, então é natural que o presidente saia deste bloco e meu nome – como um dos mais experientes – está a disposição”, salienta Dudu Hollanda.
O vereador ainda complementa afirmando que “se o prefeito achar que ele reúne características para ocupar a presidência, ele será presidente”. Dudu Hollanda frisa ainda que fazem parte deste grupo os vereadores Galba Novaes, João Luiz e outros que já possuem quatro ou cinco mandatos.
“É possível – por tanto – que surja uma candidatura de consenso, ou então apenas duas que reúna de um lado quem é governo e do outro a oposição, como é natural neste processo”, salientou o vereador.
Para Dudu Hollanda, entre os bons nomes para conduzir a Câmara Municipal estão, além do seu, o de Galba Novaes, Chico Hollanda, David Davino, dentre outros do bloco do prefeito que já possuem aquilo que o vereador classifica como “experiência”.
“O importante é frisar a unidade do grupo que está trabalhando junto com o prefeito Cícero Almeida. A disputa pela presidência fará parte do entendimento deste grupo. É dele que sairá o candidato”, finalizou Dudu Hollanda. Galba Novaes – por sua vez – nega o interesse de ser candidato. Já o vereador pastor João Luiz – como colocou o nobre colega Odilon Rios em seu blog – sustenta a candidatura.