Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Presidente da Câmara de Maeió, Dudu Holonda propõe decreto de utilidade pública para salvar Neafa

Presidente da Câmara de Maeió, Dudu Holonda propõe decreto de utilidade pública para salvar Neafa

A decisão está publicada hoje, no formato de uma discreta portaria, no Diário Oficial do Município: o presidente da Câmara, Dudu Holanda (PMN), exonera 76 cargos da Mesa Diretora. São 430, ao todo.
A decisão de Dudu é mais um capítulo da interminável novela do neo-líder da Câmara e integrantes da mesma Mesa. Há uma desavença clara entre ele e a vereadora Silvânia Barbosa (PT do B).
E isso apimenta os bastidores. Há vereadores, da Mesa, dizendo que a demissão é ilegal porque deveria ter sido um consenso com outros vereadores da mesma Mesa Diretora e não uma decisão unilateral. Outros movimentam os bastidores para um impeachment do presidente da Câmara. Quem viver, verá.
O detalhe é que estes funcionários, demitidos a partir de hoje, foram contratados em janeiro. Agora, são os mais novos desempregados na era Holanda. Foram indicados por quem? Os "padrinhos" ainda não apareceram.
Por outro lado, o que Dudu Holanda fará com o dinheiro que sobra na Casa de Mário Guimarães? Entre as propostas, está a de usar a verba excedente para melhorar as assessorias dos vereadores. A proposta (apresentada pela banda limpa e séria do legislativo) deve ser discutida por estes dias.
Afinal, são R$ 525 mil que "sobram" todos os meses na Câmara. Quer dizer, sobravam nos exagerados cargos da Mesa. Agora há menos cargos. E o dinheiro vai para onde?

Veja Mais

Deixe um comentário