Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
O que existe em comum entre esses três temas, além do alto nível de polêmica? Vou explicar. O fracasso da campanha brasileira na Copa do Mundo não foi o único prejuízo que Dunga proporcionou a CBF.
Saiu a condenação da justiça baiana para o ex-treinador da seleção brasileira. A CBF irá pagar o pato e o valor pelos destemperos de Dunga. O fato aconteceu no jogo entre Brasil e Chile, válido pelas eliminatórias sul-americanas. A torcida xingou e Dunga retrucou com gestos obscenos, o que fez dois dos trinta mil processarem o teimoso técnico.O valor a pagar: R$ 10 mil para cada torcedor.
Imaginem se pelo menos a metade da torcida faz o mesmo que esses dois. Mas é aí que entra o “novo” Estatuto do Torcedor. Entre as novas obrigações a serem cumpridas, está o fato de não poder falar palavrão nas dependências do estádio. É um exagero e um ato quase que impensado, tentar policiar a torcida, que tem todo o direito de protestar.
O fato de Dunga retrucar os gestos e palavras obscenas, é sim imoral ou antiético, mas não ilegal, à ponto de ser punido e condenado a pagar um valor tão alto. Afinal, ele é um ser humano como qualquer outro, inclusive os que estão nas arquibancadas. Tem gente que não acredita que ele é gente!
Então, vamos parar com essas bobagens, e focar de verdade nos problemas que realmente tiram o brilho do futebol! Tenha paciência!
Vale a pena ficar ligado!
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com