Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Depois de mais um festival de campeões estaduais, e comemorações desorganizadas, onde vimos ministro em cima de palanque, taça pegando fogo, jogador quase se machucando e craque reclamando da organização, me pergunto por que insistem nessa bizarra e brega forma de organizar eventos e comemorações dentro do campo de futebol.
Neste domingo que passou, conhecemos 14 campeões estaduais, muita festa, muita bagunça, nada demais desde que seja feito apenas pelos responsáveis pela festa…os jogadores.
O que vimos neste fim de semana, foi jogadores levantando a taça em pleno gramado, sem pelo menos um conhecido palanque, um pódio ou algo que colocasse os jogadores onde eles mereciam. Mas o que a gente vê é uma desorganização sem tamanho, políticos querendo aparecer, torcedores invadem o campo, é uma verdadeira baderna.
O lugar onde o título era mais esperado, o Pacaembu estava muito bonito, torcida Fiel não para de cantar um só minuto, tudo se encaminhava para um final de jogo como a torcida corintiana merece, e até foi para a torcida, mas para os jogadores e comissão técnica, acredito não teve nada de bom.
A comemoração no Pacaembu, foi uma das mais toscas já vista no mundo do futebol. Primeiro erro, o capitão da equipe tem que levantar a taça junto com seus companheiros, e o que aconteceu foi que havia uma espécie de elevador que ficou acima dos jogadores, e nesse elevador estavam o capitão corintiano William, o presidente do clube Andres Sanchez, e …..o Ministro dos Esportes Orlando Silva. E o erro supremo, foi soltarem uma tonelada de papel machê, e junto do elevador, tinha um tipo de máquina que soltava faíscas, a combinação perfeita desse show pirotécnico dos infernos, que quase machucou e queimou o jogador corintiano, que teve que jogar a taça no chão.
Depois de passada a "papagaiada" dentro de campo, na entrevista coletiva o novo astro corintiano Ronaldo, fez o que ninguém tinha feito ainda, criticou abertamente a forma de organizar esse tipo de evento. Muitos criticaram o jogador, de parecer impaciente, de ser avesso a entevistas entre outras coisas, mas temos que lembrar que Ronaldo jogou por mais de 15 anos na europa, onde esse tipo de evento segue regras seríssimas.
Na europa tudo tem horário, nada pode atrasar, entrevistas? só depois do jogo, e se for final, ninguém entra no campo, os jogadores tem liberdade para comemorar o que eles conseguiram, e assim é na europa e no Brasil poderia ser também, mas não é, por que ninguém quer.
Enfim, não faz vergonha copiar alguma coisa desde que seja boa e produtiva, a Copa de 2014 parece estar longe, mas é logo ali, e vamos esperar que esse tipo de erro não aconteça lá também, eu espero que não, e continuar deste jeito é dar murro em ponta de faca.
Vale a pena esperar por esta mudança