Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Os próximos dias serão decisivos na Assembleia, depois que o deputado Rui Palmeira (PR) foi citado como funcionário do Senado que viajou a Austrália, com dinheiro público.
Existe expectativa quanto a reação de Rui, dentro da Assembleia. Afinal, é tratado um dos pilares na oposição a integrantes da Mesa Diretora; governista, com ficha de filiação quase assinada no PSDB, Rui não tem a confiança dos próprios pares do Governo. Isso porque suas posições contrárias às orientações de parlamentares afastados dos cargos, na Operação Taturana- algumas do próprio Governo- custaram-lhe o isolamento político e mostraram um perfil talvez decisivo em seu futuro: é candidato a deputado federal.
Votou a favor para que a Assembleia não concedesse licença ao governador, para ser processado nas investigações da Operação Navalha; votou contra o decreto que criou uma "blindagem" a quatro deputados estaduais acusados de pistolagem. Nas duas orientações, os governistas seguiram a maioria, orientados pela Mesa, também Governo. Rui Palmeira virou exceção.
Mas, de agora em diante, será tratado como mais um na lama do legislativo estadual. Ao blog, os deputados Judson Cabral e Paulão acreditam que as explicações de Rui a imprensa convenceram. Paulão admite o julgamento público. E admite que isso pode ser usado contra Rui Palmeira na Assembleia. E qual será a reação de Rui?