Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Eduardo Campos quer levar Téo para o PSB

Apontado pela imprensa do sul do País como um dos prováveis candidatos a presidente da República na eleição de 2014, o governador de Pernambuco, Eduardo Campo, presidente nacional do PSB, está disposto a atrair o governador Teotonio Vilela Filho para seu partido. Téo, que é filiado ao PSDB, trocaria de partido para disputar o Senado em 2014, a convite de Campos – neto do ex-governador Miguel Arraes – e com que possui grande afinidade política.

Se a estratégia funcionar, Eduardo Campos, pretende assim mostrar que não tem intenção de entrar na disputa contra a presidente Dilma Rousseff, oferecendo mais um palanque de apoio em Alagoas para a petista. Desde que seu partido, o PSB, resolveu enfrentar o PT na disputa em algumas capitais brasileira nas eleições municipais deste ano, que Eduardo Campos tem sido apontado pela imprensa do Sul como um possível adversário de Dilma.

Ao convidar o governador tucano Teotonio Vilela para o PSB, Campos daria uma demonstração que não tem esse intenção – disputar à presidência – e sim apoiar à reeleição de Dilma. Essa ação do pessebista seria decorrente ainda de uma possível aproximação entre o PT e o PTB do senador Fernando Collor em Alagoas, que em 2014 tentará renovar seu mandato no Senado. Collor terá como provável adversário exatamente o governador Teotonio Vilela.

Na eleição de 2010, Alagoas foi um dos estados onde Lula – então presidente – e Dilma não vieram fazer campanha diretamente no palanque para seus candidatos, apesar de terem aparecido no programa eleitoral pedido votos para o senador Renan Calheiros (PMDB), o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) e o deputado federal Benedito de Lira (PP), respectivamente candidato ao governo de Alagoas e ao Senado.

Se realmente existe essa estratégia os próximos meses é que irão mostrar, mas também se comenta a possibilidade do tucano Alexandre Toledo, atual secretário estadual de Saúde, também se filiar ao PSB de Eduardo Campos visando a disputa eleitoral de 2014. O neto de Arraes está em seu segundo mandato como governador e deve disputar algum cargo eleitoral em 2014.

Veja Mais

Deixe um comentário