Blog

Luis Vilar

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Eletrobras ou Escurobras?!

Neste fim de semana estive de plantão no Alagoas24Horas e depois de três ligações de internautas reclamando da ausência de energia elétrica, no dia de ontem 10 – mesmo com o site já estando com matéria no ar, mostrando os casos de localidades que estavam às escuras por mais de 24 horas ou até 48 horas, em algumas delas – resolvi sair anotando o número de pessoas que telefonavam para a redação do site, muito mais como um desabafo.

No período entre 8 horas e 10 horas foram 38 ligações registradas. Durante o fim de semana, os demais jornalistas da redação do Alagoas24Horas devem ter atendido outras tantas. Sempre a mesma reclamação. Há um caso – de uma internauta – em que três equipes, segundo ela, foram enviadas para o local. Uma olhou e analisou; a outra deu o diagnóstico e a terceira veio para não resolver o problema.

Para todos os internautas, passamos o número de atendimento da Eletrobras Distribuição Alagoas. Mas, a resposta era sempre a mesma: “moço, a gente tenta, mas fica só a musiquinha. Ninguém dá satisfação”. Esta é a mesma Eletrobras que já recebeu multas milionárias da Agência Reguladora de Serviços de Alagoas (Arsal), que é alvo de requerimentos de pelo menos dois deputados federais: Maurício Quintella (PR) e Rui Palmeira (PSDB) e ainda foi citada pelo deputado estadual Jefferson Morais (Democratas) em seu microblog.

O parlamentar relatava o caso de vários municípios do interior de Alagoas que passaram mais de um dia sem energia elétrica. As deficiências da Eletrobras são claras, evidentes e sobra sempre para o consumidor. Muitos – os comerciantes – perderam mercadorias e eletrodomésticos só neste fim de semana. Um prejuízo para a população, que em geral paga a conta de luz em dia, sem serem ressarcidos.

As falhas existem e o sistema de energia elétrica em Alagoas não consegue dar resposta à população, mesmo diante de tantos questionamentos. O que soa como absurdo! Qual o real problema: gestão de recursos? Falta de investimentos? E por que Alagoas não está tendo a atenção devida? E se estiver tendo atenção devida, qual o motivo pelo qual a população sofre tanto! E haja energia dos alagoanos para cobrar por melhorias no fornecimento de energia elétrica. Por mais uma vez deixo a dica: procurem a Arsal, pressionem a Eletrobras por meio deste órgão.

Veja Mais

Deixe um comentário