Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

No mundo cristão ecoam as palavras de Jesus. Uma frase simbólica de um dos textos evangélicos aborda o Escândalo como algo possível de eclodir nos caminhos da humanidade, mas vem também a advertência: “Ai daqueles por quem venha o Escândalo!”.
Nos conceitos sociológicos compartilhados pelo senso comum, escândalo é o resultado de descobertas chocantes, em variados níveis de alcance. Mas nas terras morenas de Alagoas, os escândalos se espraiam no cenário da política, das instituições representativas no âmbito dos Poderes constituídos, sem chocar a quase ninguém!
Resultado de constantes amaciamentos ideológicos, os escândalos sociopolíticos ganharam ares de normalidade! Escorregando nos dedos da mídia como alimento para o entorpecimento das massas! Que não pensa, não reflete, não assume, não contempla o avesso da ética como um assunto de interesse publico!
Mas a advertência do bem intencionado Messias, continua escrita nas paginas louvadas do Evangelho, do qual tantos se dizem adeptos e seguidores! Componentes do Legislativo, Executivo e Judiciário, alardeiam em publico suas crenças! Em nome do Pai e do Filho agradecem a fé dos populares em suas execuções, teoricamente, eivadas de extrema benevolência. Sob uma prática escandalosa!
O perigo dessa representação merece outra assertiva evangélica, atentando para a vigilância e o comprometimento no intuito de livrar do risco de sermos “túmulos caiados”.
Por todas essas possibilidades de erros e acertos, contamos com uma sociedade potencialmente indignada com as fontes dos escândalos! Caminhando para o tempo de negar essa convivência conivente! Parando um pouco para contemplar a pútrida ferida dos Poderes constituídos que se distanciam da representação originalmente proposta.
Alagoas não merece esse desmando sobre a boa fé de sua gente. Os conchavos e negociatas, entrelaçando os interesses espúrios de homens e mulheres indignos de ocupar cargos estratégicos em instituições essenciais, precisa nos chocar! Já escandalizam, mas é necessário ir além.
Já temos os escândalos, precisamos agora das punições!

* É Mestra em Educação e Socióloga

Veja Mais

Deixe um comentário