Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Especial Bienal 2015: Meu encontro com Bruna Vieira
Um bate-papo com uma das principais autoras do público jovem da atualidade
O meu primeiro dia na Bienal Internacional do Livro de Alagoas neste sábado (21) foi marcado por um encontro especial com Bruna Vieira. Antes de matar a ansiedade de dezenas de adolescente que a esperavam no Teatro Gustavo Leite, ela bateu um papo comigo.
A mineira de 21 anos é exemplo para centenas de adolescentes alagoanos, isso foi comprovado em cada palavra de fã que tremia ao falar com a blogger e escritora teen. Nos bastidores, ela foi super simpática e me respondeu qual o segredo de conseguir se comunicar com o jovem de hoje. “Foi ter começado cedo. Desde novinha eu era uma pessoa tímida, então eu comecei a falar o que pensava na internet. Então quando comecei, muitos se identificaram comigo. E como cada geração muda, eu ando sempre conectada em cada novidade que aparece”, disse.
Autora de seis livros, Bruna começou em 2008 com o seu blog “Depois dos Quinze”, e de lá pra cá, foi conquistando uma legião de fãs com sua linguagem simples e ligada a realidade dos adolescentes.
Pedi que ela comentasse sobre o seu novo trabalho, o “Quando tudo começou – Bruna Vieira em quadrinhos”, uma parceria com a ilustradora Lu Cafaggi.
“Projeto muito legal. A ideia surgiu a partir das ilustrações que ganhava dos fãs, e eu ganho muitos desenhos quando vou aos lançamentos dos livros. Cada um me retrata de um jeito diferente. Então eu pensei, e se a Bruninha, como eles me chamam, existisse de verdade? Daí resolvemos criar de verdade. É um pouco da minha vida com ficção, a partir do que vivi antes do blog, como meu primeiro dia de aula”.
A lista de livros da Bruna Vieira se completa com “De Volta aos Sonhos”, “De Volta aos Quinze”, “A Menina que Colecionava Borboletas” e “Depois Dos Quinze- Quando tudo começou a mudar”. Seus fãs sabiam do que estava descrito em cada página. E para retribuir o carinho ela respondeu as perguntas dos que tiveram a oportunidade, aconselhou sobre estudo, a auto-aceitação e sonhos.
Sobre o futuro? Leia o que ela respondeu: “Estou gravando bastante vídeo no Youtube. O jovem gosta de assistir, então aproveito e falo dos meus livros no canal. Além disso, estou trabalhando em um projeto para aqueles que gostam de escrever”.
Amanhã tem mais coisas da Bienal.Siga nas minhas redes sociais: Twitter (@marcoslipesousa); Instagram (@marcosfilipesousa) e no Snapchat (marcoslipesousa).
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
OkPolítica de privacidade