Blog

Paulo Chancey Jr.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Depois do texto sobre o César Cielo, onde recebi alguns comentários tanto no blog, quanto pessoalmente sobre a questão do esporte brasileiro me motivei a escrever sobre o assunto.

Saiu em um jornal de circulação nacional, em blogs e vários meios de comunicação que com dinheiro público, foi realizado o Athina Honassis International Horse Show. Traduzindo. Foi realizado um torneio internacional de hipismo, que leva o nome de uma milionária grega.

Essa é a resposta do mal resultado brasileiro em olimpíadas, e torneios de esportes olímpicos. O dinheiro é muito mal investido, os atletas precisam buscar patrocínios por conta própria e no final, quando um desses atletas ganham alguma coisa, não faltam representantes públicos de vários segmentos para aparecerem na foto.

É inadmissível que o Brasil conquiste apenas 3 medalhas de ouro, ficando com 15 no total, ficando atrás de países como Etiópia, Jamaica, Belarus, Quênia entre outros.

Sem menosprezar esses países é claro que tem sim os seus pontos positivos, mas o Brasil é um dos maiores países do mundo, com alto pode financeiro, mas que não sabe onde e como fazer isso melhorar.

Logo depois do primeiro ouro do César Cielo, e o Brasil tendo conquistado três medalhas no mundial, a festa foi muito grande, foi a melhor campanha do Brasil em uma competição desse porte.

O ex-nadador Ricardo Prado, criticou duramente a CBDA(Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) por vários motivos, um deles é a falta de competitividade dos brasileiros, dependendo apenas de um ou dois atletas para conquistarem medalhas. Reclamação mais que justa.

Os péssimos resultados do esporte, são apenas um dos exemplos dessa rede de corrupção que toma conta do país. Ninguém quer investir, ninguém pensa no futuro e sim no próprio bolso.

Muitos dos nossos atletas saem do país não por luxo, não por desrespeitarem a nossa pátria, mas sim tentando buscar algo melhor para a vida pessoal e profissional.

Essa teia de aranha da corrupção no momento toma conta não só do esporte, mas de todo um sonho brasileiro. Não vejo esperança, a luz no fim do túnel parece cada vez mais apagada pelas surpresas negativas que temos todos os dias.

Esperamos que isso mude. A copa de 2014 está aí, as olimpíadas de 2016 são um projeto, e se não melhorarmos, seremos apenas animados donos da casa.

Paulo Chancey Junior

CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com

Veja Mais

Deixe um comentário