Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Estrela de Alagoas: município problema em Alagoas

Prefeitura de Estrela de Alagoas vive um eterno entra e sai de prefeito
Prefeitura de Estrela de Alagoas vive um eterno entra e sai de prefeito

A situação de insegurança política no município de Estrela de Alagoas ainda deve perdurar por alguns dias. Após a cassação na semana passada pela Justiça eleitoral do mandato do prefeito Arlindo Garrote (PP) e de seu vice, José Teixeira, a segunda colocada no pleito de 2012, Geralda Ferro (PPS) assumiu o cargo, mas já pesa contra elas denúncias de nepotismo e perseguições políticas, feitas pelo grupo adversário liderado pela família Garrote.

A defesa do prefeito cassado pretende entrar já nesta segunda-feira, 9, com recurso para tentar reverter a decisão da juíza da 10ª Zona Eleitoral, Isabelle Coutinho Dantas, tomada na semana passada. Arlindo Garrote foi acusado de comprar votos na eleição municipal de 2012 quando se elegeu prefeito de Estrela de Alagoas derrotando Geralda Ferro por uma diferença de pouco mais de 250 votos. Enquanto recorre, terá que esperar o resultado fora do cargo.

O grupo aliado ao prefeito tem acusado a nova gestora do município de em poucos dias de mandato ter nomeado parentes diretos para cargos estratégicos na administração, como a nora Aline Ferro, para a Secretaria de Assistência Social e o genro Alexandre Henrique Carvalho como secretário de Finanças. A nova prefeita é acusada ainda de ter demitido todos os servidores contratados, o que poderá inviabilizar o funcionamento de alguns setores.

Pelo visto a briga entre os dois lados – o dos Garrote e da prefeita Geralda Ferro – ainda vai perdurar por uns dias, até que haja uma posição oficial do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TER-AL) em relação ao recurso apresentado pela defesa de Arlindo Garrote, que desde que assumiu o cargo de prefeito de Estrela de Alagoas em 1º de janeiro deste ano tem enfrentado problemas diversos, tanto na Justiça comum quanto na eleitoral.

Desde 1997 o município de Estrela é administrado pelo grupo político ligado a família Garrote. Antes, entre 1997 e 2004, o pai de Arlindo Garrote, o já falecido Antonio Garrote foi prefeito do município. Depois sua mãe, Ãngela Garrote tentou ser prefeita, mas terminou perdendo o cargo por decisões judiciais desfavoráveis. A novela parece nunca ter fim.

Veja Mais

Deixe um comentário