Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) viajaram a Brasília para uma reunião, para definir também o quadro partidário em 2010. A Executiva Naiconal quer o PT local coligado com o senador Fernando Collor (PTB) e o prefeito Cícero Almeida (PP), eliminando possíveis focos de desavença.

PROPOSTA

Pelas tratativas, o prefeito Cícero Almeida assumiria, por aqui, a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rouseff, ao Palácio do Planalto. Claro, um afago no presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O senador Collor- dizem os petistas- não seria candidato ao Governo, em 2010, e sim o próprio Almeida. A reunião, em Brasília, começou hoje e vai até sexta-feira.

NOMES

O PT ainda nem fechou a aliança com o prefeito e já começou a sondagem de nomes para o corpo técnico da Secretaria Municipal de Educação. O nome para o comando da secretaria é do professor aposentado da Ufal, Élcio Verçosa.

O DESTINO

Com o grupo do senador Renan Calheiros (PMDB) e Fernando Collor praticamente fechado, fica a vereadora Heloísa Helena (PSOL) sozinha no páreo. Ela provou a força do seu braço e das urnas (na guerra pelo voto). Será um 2010 interessante. Mais ainda se HH for candidata a governadora.

VISITA

Aliás, Heloísa é autora da proposta, na Câmara de Vereadores, para uma visita dos edis às áreas de risco de Maceió atingidas pelas chuvas.

SEM JOGO

Falar de política com o vice-governador José Wanderley Neto (PMDB) significa ouvir uma resposta: "Não sei jogar carteado". É que a política também pode ser comparada a um baralho. Muito para poucos; pouco para muitos. Sobra quase nada.

SATUBA

Está em andamento o aparato policial para a promotora Martha Bueno e o juiz Sandro Augusto. A Polícia Civil disponibilizou homens e carros, além de armas. os dois investigam crimes emblemáticos em Satuba. A Polícia Federal prepara ação surpresa por lá.

CORTES

A Secretaria de Comunicação do Estado também foi atingida pela crise: 40% de seu orçamento foi cortado. Hoje, ela opera com pouco mais de R$ 500 mil. Houve tempos em que ela recebia R$ 1,2 milhão por mês.

AVALIAÇÃO

A ouvidoria da Saúde de Maceió teve boa pontuação em classificação do Sistema Único de Saúde (SUS). 99% de suas demandas foram solucionadas pelo sistema informatizado da Ouvidoria do SUS. Trabalho da ouvidora Josiene Barbosa.

Veja Mais

Deixe um comentário