Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Após a primeira etapa da F1, realizada no Bahrein, muito se falou sobre a falta de emoção na corrida. O novo regulamento, onde não se pode mais abastecer os carros, tornando assim as provas mais dinâmicas não agradou muita gente. Porém, o treino deste sábado para o GP da Austrália em Albert Park, mostrou que a temporada ao contrário do que muitos pensam, será emocionante.
Sebastian Vettel confirmou o seu favoritismo e cravou a pole position e vai largar na ponta. Seguindo Vettel, o dono da casa Mark Webber larga em segundo no embalo da boa fase da Red Bull. Alonso e Massa mais uma vez travando duelo, porém, dessa vez o espanhol foi melhor, pelo menos no treino de classificação, ficando em terceiro e Massa em quinto, tendo o inglês Jenson Button entre os dois carros. Lewis Hamilton que chegou a ser primeiro nos treinos livres, acabou ficando na 11ª posição. Nico Rosberg venceu o duelo interno com o super campeão Michael Schumacher, e vai largar em sexto, enquanto “schumi” larga em sétimo. Rubinho larga em 8º e os outros brasileiros, Lucas di Grassi e Bruno Senna largam em 22º e 23º respectivamente, continuando os seus calvários.
A temporada desde o seu começo prometeu emoções, e não será diferente. O não reabastecimento, a falta de uma ultrapassagem aqui ou ali não irá diminuir a emoção, com esse tanto de pilotos competentes!
Vale a pena acompanhar a corrida!
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com