Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Quem reclamou da primeira etapa da F1, no Bahrein, por conta da falta de emoção, acredito, ter ficado satisfeito com o GP da Austrália. Desde o começo da corrida os pilotos mostraram, que estavam mordidos e com a faca nos dentes por um bom resultado.
Felipe Massa fez uma ótima largada, pulando da quinta para a segunda colocação. E a briga seguia no “bolo” de carros entre o meio e o fim do grid. Alonso foi tocado por Button e foi para o fim da fila. Lucas di Grassi e Bruno Senna continuam sofrendo com as suas Virgin e Hispania, respectivamente, por serem carros abaixo do esperado, enquanto Barrichello conseguiu a oitava posição.
Button foi sem dúvida o mais beneficiado. Em uma jogada de sorte, o piloto inglês foi o primeiro a trocar os pneus, e foi altamente sorteado, chegando a primeira colocação após a saída inexplicável de Vettel, que perdeu o controle do carro e saiu sozinho. O alemão tem sido colocado como um dos favoritos a temporada, porém, não tem tido a sorte de campeão. Kubica foi a surpresa da corrida, segurando Felipe Massa e chegando na segunda colocação. Felipe Massa e Alonso foram verdadeiros guerreiros nesta corrida, por estarem claramente perdendo o rendimento do carro, e mesmo assim conseguiram bravamente segurar o ímpeto de Webber, Hamilton e até Nico Rosberg.
No final, a corrida que era cercada de dúvidas por conta da forma de disputa, não permitindo o reabastecimento, foi uma ótima opção, cheia de alternativas, onde o espectador não podia piscar o olho, mesmo a corrida sendo de madrugada. Muitas emoções são esperadas para o próximo GP, na Malásia!
Vale a pena acompanhar!
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com