Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Com a pole-position conquistada no GP da China, a Red Bull chega a sua quarta na temporada. O placar dentro da equipe se mostra em 3 poles para Sebastian Vettel, contra 1 de Mark Webber. A equipe austríaca se mostra imbatível pelo menos nos treinos, e promete complicar a vida das outras equipes nesse campeonato.
Fernando Alonso larga na terceira colocação, enquanto Felipe Massa larga em sétimo lugar, por um erro na última curva da última volta classificatória. Mas esse GP promete muitas emoções e ultrapassagens. Quem vai precisar de surpresas é a McLaren, que era considerada favorita na China, mas fez apenas o quinto e sexto lugar, com Jenson Button e Lewis Hamilton respectivamente.
Os outros brasileiros parecem padecer no “limbo” da F1. Vão penar e vagar por posições nada agradáveis na temporada. Isso não acontecerá apenas se algo de muito surpreendente acontecer, o que é uma infelicidade para eles. Rubens Barrichello larga em 11º, enquanto Lucas di Grassi e Bruno Senna largaram em 22º e 23º.
A etapa chinesa da F1 promete. Red Bull com a sua super suspensão, McLaren com seu sistema de fluxo de ar, e a Ferrari com….A Ferrari vem com que surpresa? A equipe italiana vem com os seus super pilotos, Massa e Alonso. Porém, uma coisa precisa ser ressaltada. A dupla de pilotos da Ferrari é muito forte, mas nessa F1 tão tecnológica é preciso muito mais do que bons pilotos. Está aí Michael Schumacher que não me deixa mentir!
Vale a pena acompanhar o GP da China, às 4 da madrugada, horário de Brasília!
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com