Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Os plantões dos sábados, domingos e feriados nas delegacias de Alagoas são cada vez mais pesados e exigentes. Tudo explicável pelo avanço do crime, das drogas, da falta de tudo.
E para as delegacias com poucos policiais, como as de Maceió, tudo piora. Que tal acrescentar que aos sábados, domingos e feriados os policiais e delegados não recebem nem almoço nem jantar nas delegacias, são obrigados a permanecer no prédio o dia inteiro e quando "vão comer alguma coisa", como dizem, são obrigados a "fechar" a delegacia?
É o caso da Deplan 3, no bairro de Jaraguá, e a denúncia é do diretor do Sindicato dos Policiais Civis, Jefferson Buarque, que está lá, no plantão: "A delegacia tem quatro policiais e a gente enfrenta a seguinte situação: o Governo não nos fornece comida aqui. Temos que sair do prédio e pagar tudo do próprio bolso. Só que quando a gente sai, deixa dois policiais aqui e voltamos duas horas depois. Quando alguém vem prestar uma queixa ou acontece alguma ocorrência, os dois policiais que ficam esperando os outros dois chegarem, pedem para esperar", explica.
Quem recebe comida, em marmita, são os presos. E só. "Pede para o governador vir aqui nos visitar!".