Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Mais uma sessão vale-tudo entre o Governo do Estado e a bancada federal alagoana.
Apesar de uma reunião, há duas semanas, entre a bancada e o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), o líder dos representantes alagoanos em Brasília, deputado Augusto Farias (PTB), voltou a atacar. Agora, disse que o Governo "não tem projetos", o que significa, para ele, que o Estado vem perdendo dinheiro do Orçamento da União para obras.
Ele citou, como exemplo, a verba para a duplicação da AL-101 Sul e a construção do Aeroporto de Maragogi. Tudo estava garantido, diz Augusto, mas… "O governador não tem interlocutor para entendimentos com a bancada federal. Perdeu-se muito dinheiro porque não houve o empenho. E o empenho não existiu por falta de projeto", avaliou.
Farias e a bancada federal se reúnem nesta segunda-feira com o novo superintendente da Caixa Econômica Federal em Alagoas, Gilberto Magalhães. Vão discutir os recursos, garantidos pelo Governo Federal ao Estado, de R$ 1 bilhão.
Mas, existe um problema: as cidades podem ficar sem o dinheiro porque estão na "lista suja" de devedores da União. São entre 30 e 40, segundo disse Augusto, antes de entrar para a reunião. É dinheiro sobrando, nada mais.