Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
A secretária Fernanda Vilela não é mais a titular da Fazenda. O pedido de afastamento foi entregue na manhã desta quarta-feira, dia 2, durante uma reunião entre a então secretária e o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), no Palácio República dos Palmares.
De acordo com a assessoria do governo, Fernanda Vilela “cumpriu sua missão à frente da pasta”, e que por isso estava deixando o governo tucano. Ela quer reabrir um escritório de advocacia, pertencente a ela. Gestores da secretaria, o governador e o vice, José Wanderley Neto (PMDB) participaram do que se chamou de "confraternização".
No lugar dela, assume o secretário-adjunto, Maurício Toledo; para sub, será Adaida Gomes, atual Superintendente da Receita Estadual.
Contudo, o novo secretário pode ser interino, uma vez que o PMDB de Renan Calheiros (PMDB) teria ‘sondado’ a pasta como forma de retornar à base aliada de Teotonio.
O pedido de demissão estava pronto há um mês. Hoje, talvez coincidência, houve uma reunião entre o governador e representantes de sindicato, alguns, como Educação e Detran, em greve. O assunto: dinheiro. Fernanda Vilela tinha a "chave do cofre".
Fernanda Vilela é irmã do governador Teotonio Vilela Filho e foi advogada da Cooperativa dos Usineiro de Alagoas, além de ser mulher do senador João Tenório (PSDB).