Blog

Paulo Chancey Jr.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Com advento da internet, a comunicação ficou mais fácil e prática, porém, muita gente tem usado a internet como meio de cometer crimes. O duelo travado previamente na web, por torcidas rivais virou moda. Um moda dos infernos, que vem matando um monte de gente por aí.

No futebol paulista, carioca, mineiro e gaúcho exemplos não faltam. Após os clássicos, as torcidas “organizadas” se encontram e promovem aquele pandemônio, que todo mundo já conhece. Com direito a pau, pedra, tiros e muito sangue.

Essa moda indesejada parece ter chegado aqui em Maceió. As torcidas de CRB e ASA estavam combinando de se encontrarem para fazer um duelo. Felizmente, a Federação Alagoana de Futebol, juntamente com a polícia, evitaram transtornos maiores, colocando cerca de 150 policias no estádio da Pajuçara, onde o ASA venceu o CRB por 1 a 0. Ainda foi registrado um incidente, onde um torcedor do ASA e um PM foram atingidos por pedras.

O conceito de torcida organizada no papel é muito bom. Se juntar, cantar e apoiar o clube é sempre muito legal, um espetáculo bonito nas arquibancadas. Porém, esses torcedores desorganizados levam a paixão pelo clube, e pela própria torcida ao extremo. É normal encontrar por aí, crianças e pré-adolescentes vestidos com as vestimentas dessas torcidas organizadas, fazendo o sinal tradicional de cada torcida, e compartilhando das músicas agressivas que ecoam nos estádios do Brasil.

O blog não é a favor do fim das organizadas, pois o papel da mesma é apoiar o clube e fazer um espetáculo bonito nas arquibancadas. Somos a favor do fim dessa selvageria. Os responsáveis pelas organizadas, deveriam se responsabilizar por cadastros desses torcedores, informando que cada um é responsável pelos próprios atos. Juntando a isso, os clubes deveriam vigiar de perto as suas torcidas para evitar a carnificina que toma conta do futebol!

Valer a pena ficar de olho!

Paulo Chancey Junior

CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com

Veja Mais

Deixe um comentário