Blog

Luis Vilar

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

A chegada de Nelson Ferreira parece querer trazer “bons ventos” e “reoxigenação” na Comunicação oficial do Governo do Estado de Alagoas. Se a mudança foi necessária é uma questão que só o tempo – neste um ano e meio de gestão que se tem pela frente – responderá com firmeza.

No entanto, Nelson Ferreira – sem críticas ao gestor antecessor – fala em implantar um novo conceito dentro da Secretaria de Comunicação do Estado de Alagoas. O secretário avaliou o convite aceito e confirmado oficialmente como um desafio. O jornalista já levanta tópicos que apontam para outra Secom, diferente daquela pensada por Wilmar Bandeira.

Wilmar Bandeira resistiu a uma pressão de empresários do ramo da publicidade e dos “tubarões dos meios-de-comunicação”. Agora, com Nelson Ferreira já são anunciadas medidas que apontam para um novo conceito. O objetivo primordial: “aproximar o Governo de Alagoas do povo”.

Dar um conceito de “portas abertas” ao Palácio República dos Palmares. Um primeiro passo, a mudança do slogan “Honestamente, nunca se fez tanto”. Até o logo do Governo pode mudar. Nelson Ferreira afirmou – por meio de entrevista a equipe da própria Secom – que chega a pasta com um estudo detalhado “debaixo do braço”. Esta semana, ele deve se reunir com a equipe da Secretaria da Comunicação.

Ferreira diz não pensar em mudar nomes, porém salienta com força a palavra “transição”. O jornalista é o terceiro nome a comandar a Comunicação do Governo, que já esteve nas mãos de Eduardo Lobo e Wilmar Bandeira.

Veja Mais

Deixe um comentário