Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Fim da linha para a seleção brasileira na Copa do Mundo. É triste, doloroso, mas a nossa seleção está fora do mundial 2010. O mais triste é o fato de termos saído na frente, além de podermos decidir o jogo ainda no primeiro tempo.
Terminamos a primeira etapa cheios de ânimo. O Segundo tempo seria a pá de cal para o time holandês, mas foi o contrário. Duas bolas paradas, um gol contra, falha da defesa, perda de controle e uma expulsão colocaram a nossa seleção fora da copa.
A nossa defesa que tanto nos dava orgulho, acabou pecando infantilmente. A expulsão de Felipe Melo era uma música cantada há muito tempo, mas ninguém esperava que fosse em um momento tão decisivo.
A equipe perdeu totalmente o controle de jogo. Jogadores que seriam decisivos, como Kaká, Robinho e Luís Fabiano não corresponderam na segunda etapa. Nesse momento, jogadores que poderiam fazer a diferença poderiam resolver, mas não existia esse jogador.
Perdemos. Estamos de fora da copa, e iremos assistir o mundial apenas pela TV. Mas a Holanda não venceu por que era superior, e sim, por que soube superar as nossas falhas e descontroles.
A seleção de Dunga não será marcada por essa eliminação. Não fomos melhores, nem piores do que outras gerações. Mas no momento, fica a dor e a tristeza de uma eliminação. Muita gente diz, que é apenas um jogo de futebol, mas como dói, parece até um amor não correspondido.
Eu poderia terminar dizendo até 2014, como forma de consolo. Mas a Copa do Mundo que será realizada no Brasil, será importante para o nosso futebol. Acima de tudo, não temos nada mais o que fazer, se não esperar! Até a próxima!
Vale e pena ficar ligado!
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com