Blog

Paulo Chancey Jr.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Reinaldo Marques/TerraReinaldo Marques/Terra

O jogo entre Corinthians e Flamengo, válido pela Copa Libertadores, que foi vencido pelo timão, mas a vaga acabou ficou com o time carioca, tem muitas outras conseqüências, além da dolorosa eliminação.

O Corinthians tinha a Libertadores como uma obsessão. Em seu ano do centenário, o time do Parque São Jorge investiu, trouxe jogadores, patrocinadores, tudo com o objetivo de fazer o time crescer, mas com o foco principal na competição sul-americana.

O Corinthians conseguiu aumentar a pressão, quando conseguiu a melhor campanha da primeira fase da competição, mas, o timão não foi esse timaço. Time de poucos gols, de futebol discreto, onde a sua principal estrela, Ronaldo, continua sem mostrar muito futebol. Talvez, essa melhor campanha do Corinthians seja um retrato do nivelamento por baixo do futebol.

Nos dois jogos contra o Flamengo, muito equilíbrio, e ganharia quem errasse menos. O primeiro jogo foi praticamente inexistente, uma vez, que a chuva e as péssimas condições do gramado dificultaram as condições de jogo, porém, em um pênalti, o Flamengo conseguiu uma vantagem.

Nesse segundo, como já era esperado, o Corinthians pressionou, marcou dois gols, mas não conseguiu manter o ritmo, talvez, o elenco mais entrosado do Flamengo tenha feito a diferença. Flamengo classificado para as quartas-de-final.

Resta saber, como ficará o Corinthians para o restante do ano. O timão ainda tem o brasileiro, mas, o interesse do clube era outro. A festa do centenário será sem graça? Qual será o destino dos craques contratados pelo timão? Vai haver desmanche no timão, ou os jogadores irão buscar o brasileirão como forma de honrar e presentear a torcida com o título brasileiro? Essas são apenas algumas perguntas que ficam na cabeça do povo, e principalmente na cabeça do torcedor corintiano.

Vale a pena ficar de olho!

Paulo Chancey Junior

CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com

Veja Mais

Deixe um comentário