Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Final de semana quente em Alagoas: PM do governo impede embargo de obra e Renan Calheiros ataca o judiciário

As ações em busca de votos mostram como será a campanha para as eleições deste ano. Mesmo com uma decisão judicial o governo do Estado, através da Polícia Militar, impediu na tarde da última sexta-feira o embargo das obras de construção da estrada que liga o Povoado Mata Limpa à cidade de Lagoa da Canoa. A prefeita Tainá ficou sem saber o que fazer e acionou o senador Benedito de Lira. O tempo esquentou e até o procurador de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, foi acionado para que o Ministério Público local tomasse as medidas cabíveis.

Esta situação  uma queda de braço na política. Os recursos para a construção da estrada pela Codevasf foram conseguidos pelo senador Benedito de Lira, mas o governador Renan Filho antecipou-se e disse que a obra era do governo dele. Agora,depois da decisão judicial, a empesa que ganhou a concorrência junto à Codevasf, com menor preço, é quem vai mesmo construir a estrada.

Paralelamente, o senador Renan Calheiros atacou a Justiça quando disse que condenaram o ex-presidente Lula sem provas, numa clara provocação ao poder judiciário da 4ª região federal. Se Lula foi condenado sem provas, os desembargadores erraram na decisão unânime na última quarta-feira. Renan pai e Renan Filho, pelo visto, declararam um enfrentamento com a Justiça.

Veja Mais

Deixe um comentário