Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
É torcedor rubro-negro, depois de 17 anos o Flamengo pode comemorar, soltar o grito da garganta e gritar “É campeão”! O jogo prometia facilidade e título com cara de marmelada. Mas, nada disso aconteceu, parecia decisão mesmo, daquelas que as duas equipes tinham chances de ser campeão. E o Flamengo levou a melhor, foi difícil, mas levou a melhor.
O Flamengo acabou com um jejum que incomodava, um jejum que perdurava. O Flamengo era o eterno “pentacampeão”, mas viu o São Paulo chegar e tomar esse posto, mas que esse ano foi igualado “HEXACAMPEÕES”. Um time que na boca dos seus próprios torcedores, não chegaria ao título de jeito nenhum, uma vaga na libertadores já estaria de bom tamanho. Porém, essa mesma torcida foi ganhando confiança, passada pelo próprio time. Andrade assumiu o elenco, após Cuca ter deixado o time em mal momento. O “eterno interino” do Fla, assumiu o posto de treinador, para não deixar mais, e…prestem bem atenção nisso, para deixar o posto de interino para sempre. Ou alguém cogita a possibilidade da diretoria do Flamengo colocar um ídolo como jogador, e agora técnico campeão brasileiro de volta no ostracismo? De jeito nenhum!!!
Parece que esse ano, tudo conspirou para esse título do Flamengo. Tudo que parecia perdido, fora do futebol, no Flamengo se fez útil e determinante. Adriano chegou ao clube, em crise. Com problemas “psicológicos”, tendo deixado recentemente a Inter de Milão, o jogador passou alguns dias na favela, até anunciar que voltaria a jogar pelo Flamengo. Dúvidas não faltaram, mas o resultado foi o time do Imperador campeão e ele o artilheiro do campeonato. Outro que chegava no Flamengo sem pretensões, era o sérvio Petkovic. O jogador chegou ao Flamengo, ainda com Cuca no comando e, só para receber uma dívida antiga. Chegaria para completar o elenco, receber o seu dinheirinho e ficar quietinho. Mas o jogador quando foi utilizado rendeu e surpreendeu a todos. Decidiu jogos para o Fla, e agora pode até ser o craque do campeonato.
Os problemas administrativos, estão longe de acabarem. A bagunça continua não só no Flamengo, mas no futebol brasileiro em geral. Mas, a possibilidade de chegar ao título parece ter ajudado a diretoria do Flamengo que, deve ter aprendido alguma coisa e melhorar no futuro.
Enfim, tudo conspirou para o Flamengo se campeão. Não, eu não quero dizer que alguém conspirou, mas os fatos levaram o Flamengo ao título. Palmeiras chegou a ponta, São Paulo também, mas ninguém segurou essa liderança com vontade mesmo. O Flamengo, faltando uma rodada para o fim, segurou e não soltou mais. Para bens ao Flamengo… HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!
Vale a pena comemorar!!!
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com