Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
É difícil conter a empolgação, com as campanhas que CSA e CRB vem realizando na Copa do Nordeste. A dupla alagoana, que iniciou a temporada buscando novos horizontes, hoje faz parte do grupo dos quatro primeiros colocados na tabela do “nordestão”.
Muita gente vai afirmar e reafirmar que o campeonato não tem importância, que os times principais disputam a competição com jogadores reservas ou times mistos, além do pouco público presente nos estádios. Mas eu lhes pergunto: E daí? CSA e CRB não precisam se juntar à esses clubes e reforçar o “bonde dos reservas”.
A competição ganhou visibilidade de forma nacional, com a transmissão dos jogos pelo canal Esporte Interativo. Os clubes, principalmente os alagoanos foram beneficiados com a cota de transmissão, e além disso, trata-se da maior competição com times do nordeste, deixando de lado qualquer desprezo por parte das outras equipes.
A única coisa que preocupa, é o fato de que esses times considerados “grandes” que disputam a Copa do Nordeste, possam escalar seus times principais, e jogarem com força máxima nas rodadas finais, de certa forma, podendo superar os clubes alagoanos.
Então, é preciso fazer exatamente o que está sendo feito. CSA na primeira colocação, CRB em quarto, buscando chegar nas últimas rodadas em condições de classificação. Ganhar gordura é o essencial no momento. E o resto, é problemas dos clubes que não estão preocupados na competição. E esses torcedores de CSA e CRB que desmerecem o torneio, irão comemorar um possível “título”.
Vale a pena torcer!
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com