Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Ok. Você deve está pensando: Garanhuns novamente? Pois é. Mas não há como falar de inverno sem lembrar do festival que acontece todos os anos na cidade pernambucana. Neste final de semana estive lá e posso afirmar que sempre é uma experiência diferente. O Festival de Inverno de Garanhuns vai além dos shows que acontecem...
Ok. Você deve está pensando: Garanhuns novamente? Pois é. Mas não há como falar de inverno sem lembrar do festival que acontece todos os anos na cidade pernambucana. Neste final de semana estive lá e posso afirmar que sempre é uma experiência diferente.
O Festival de Inverno de Garanhuns vai além dos shows que acontecem durante a noite, a cidade exala um ar cultural, típico dos pernambucanos. Anualmente editais são publicados e diferentes artistas expõem seus trabalhos, como grafite, esculturas e pinturas.
Este ano o Parque Euclides Dourado, o Parque dos Eucaliptos, recebeu uma nova feira de artesanato com a curadoria do Sebrae. Um local totalmente climatizado e com espaço gastronômico é ideal para todas as idades: desde a mãe que procura uma toalha bordada até ao filhos adolescentes que buscam pulseiras e colares feitos de couros e corda.
A Praça da Palavra acolhe uma feira de livros com atividades para as crianças com peças e artistas que narram histórias populares. Quando passei por lá, até os pais estavam quietos ouvindo os contos. Muito engraçado.
Marcos Filipe Sousa
Decoração no Parque dos Eucaliptos durante a noite
Marcos Filipe Sousa
Homenageada deste ano no FIG
Decoração sempre é um destaque. E para a edição deste ano, a organização misturou elementos de outros estados. Nos postes vemos figuras de escultores, palhaços, rendeiras, lavadeiras, cantores populares e inclusive um chapéu do nosso Guerreiro.
Os tradicionais palcos de músicas continuam no mesmo local e para conferir a programação deste final de semana clique aqui.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
OkPolítica de privacidade