Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Como sempre, assim que me acordo, venho logo para o computador ver as notícias do esporte. Passo por vários sites, leio notícias e blogs de todo o Brasil.
Me chamou atenção, o texto no Blog do comentarista dos canais ESPN, Mauro Cezar Pereira. Ele falava que ao transmitir um jogo entre Barcelona e Villarreal, perguntaram a ele, se algum jogador brasileiro poderia formar o ataque do Barcelona, e ele categoricamente respondeu “NÃO”. Para não esticar tanto, o comentário do Mauro. Ele falou ainda, que Messi, Ibrahimovic e Henry são melhores do que qualquer outro jogador brasileiro em atividade, menos Ronaldo e Adriano se estivessem em boas condições físicas e Robinho e Pato.
Concordo, em "parte". É uma verdade, que Messi e Ibrahimovic estão em estado de graça jogando muita bola, disso eu não tenho dúvida. O argentino inclusive, foi eleito o melhor jogador do mundo em 2009. Ibrahimovic, acredito que é até um injustiçado por não estar entre os melhores. Mas falar que Henry, é melhor que todos os outros jogadores brasileiros, acho demais. Acredito sim, que HOJE, seja um bom jogador e faz parte de um grande time, mas, Henry nunca foi no Barcelona o que foi no Arsenal.
Ronaldo continua sendo decisivo, mas não como em outros tempos. Adriano voltou a jogar um bom futebol, mas precisa de um pouco mais de esforço e preparo físico para voltar a ser, de verdade o “Imperador”. Nilmar mostrou na seleção, que pode sim fazer parte do time que vai para a copa, mas segue em um time mediano, jogando um futebol mediano. Robinho promete, ou melhor será que vai ser uma eterna promessa. Já que, tem muita habilidade, mas se perde com as “peripercias” de um jogador jovem e rico. Sendo assim, esses jogadores no momento não estão credenciados para fazer parte do grande escalão dos atacantes do futebol mundial. Talvez, o principal atacante do Brasil na atualidade, é Luís Fabiano que vem jogando bem, tanto na seleção quanto no seu time, o Sevilla da Espanha.
Os atacantes brasileiros realmente não estão em alta, como há algum tempo atrás, mas tem sim as exceções como Luís Fabiano. Mas, não pensem vocês, que qualquer atacante ou seleção de nome, é melhor que “ a gente”. Tem muita gente por aí, que só vê falar em Henry e a seleção da França, de Totti e a seleção da Itália, de Cristiano Ronaldo e a seleção de Portugal, como os melhores do mundo. Porém, para quem tem oportunidade de acompanhar esses, não é bem assim. As dificuldades que nós temos, ele tem também, e as vezes mais!
Viva o Brasil e os nosso jogadores. Vale a pena acompanhar!!!
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com