Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Governador Renan Filho participa da última reunião de 2015 na AMA nesta segunda-feira

Agência AlagoasGovernador Renan Filho estará com prefeitos na última reunião da AMA nesta segunda

Governador Renan Filho estará com prefeitos na última reunião da AMA nesta segunda

O governador Renan Filho será a principal atração da última reunião deste ano da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). A reunião que tem início previsto para as 9 horas marca o encerramento das atividades da entidade durante o ano de 2015, que foi marcado pelas grandes dificuldades enfrentadas pelos municípios alagoanos, principalmente pelo corte no repasse de recursos obrigatórios pelo governo federal.

Além de Renan Filho, a secretária de Estado da Saúde, Rozângela Wyszomirska, também estará na sede da AMA, para juntamente com o governador explicar aos prefeitos sobre o decreto da situação de emergência no Estado publicado na sexta, dia 11, válido pelo período de 180 dias, em virtude da proliferação de doenças infecciosas virais transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como a Zika, Dengue, da febre Chikungunya, bem como casos de microcefalia.

Durante esta semana, o presidente da AMA, o prefeito Marcelo Beltrão, esteve em Brasília para participar ao lado de governadores e representantes de entidades estaduais do lançamento do Plano Nacional de Enfrentamento à Microcefalia. O encontro foi no Palácio do Planalto com a presença da presidenta Dilma Rousseff. Beltrão defendeu o engajamento de todos segmentos da sociedade alagoana na guerra contra o mosquito Aedes aegypti.

“Toda e qualquer ação para agilizar o combate aos focos do mosquito é importante, mas a população também precisa fazer sua parte e entrar na guerra contra o transmissor destas doenças. Os agentes de endemias têm a obrigação de combatê-lo, mas qualquer cidadão também pode eliminar água parada e evitar novos focos do mosquito”, disse Beltrão. Na reunião será feita ainda um balanço do ano e as perspectivas de 2016 para os municípios.

Veja Mais

Deixe um comentário