Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Guarines ganha emprego de Arthur Lira por fazer acusações a Renan

Gerson Guarines acusou Renan de pressão para tirá-lo do comando do PEN
Gerson Guarines acusou Renan de pressão para tirá-lo do comando do PEN

Depois de ter sido afastado da presidência do Partido Ecológico Nacional (PEN) em Alagoas e ter feito acusações contra o presidente do Senado, Renan Calheiros, de que sua saída havia sido determinada pela direção nacional por pressões do senador do PMDB, Gerson Guarines foi premiado pelo deputado federal Arthur Lira (PP) com um cargo em comissão na Câmara dos Deputados, segundo matéria publicada no jornal Extra, edição desta semana.

Na época, Guarines afirmou que ‘pressões politicas e econômicas do senador Renan Calheiros teriam levado o presidente nacional do PEN, Adilson Barroso, a me substituir’. Poucos dias após esse episódio, o jornal mostra em matéria de página que como ‘prêmio’ pelas acusações feitas a Renan, o ex-presidente estadual do PEN foi contratado como assessor de Arthur Lira – filho do senador e candidato ao governo pelo PP, Benedito de Lira – na Câmara Federal.

Guarines chegou a registrar carta em cartório de Maceió falando que sua saída do PEN foi motivada pelas pressões políticas e econômicas exercidas pelo senador Renan. Na certa, a carta e a denúncia serviram apenas para que o ex-presidente do PEN fosse premiado pelo parlamentar do PP por entrar na onda do denuncismo em provas.

Leia abaixo trecho da matéria publicada no Extra

Ex-presidente do PEN que fez acusações contra Renan trabalha para Arthur Lira

O candidato a governador de Alagoas Benedito de Lira (PP) em seu programa eleitoral de rádio usou uma declaração registrada em cartório pelo ex-presidente do Partido Ecológico Nacional (PEN), Gerson Guarines, no qual alega ter deixado o partido porque estava sendo pressionado para apoiar Renan Filho (PMDB).

O que de fato ele se esqueceu de mencionar é que, quatro dias após sair do partido, foi contratado pelo filho do Benedito de Lira, Arthur Lira (PP) para atuar em seu gabinete em Brasília, como secretário parlamentar do deputado, recebendo R$ 2.095,00, embora o que se sabe é que ele não dá um dia de trabalho e que apenas foi colocado lá para ser usado pela campanha do senador pepista para atacar a coligação adversária.

http://www.extralagoas.com.br/noticia/14823/esta-semana-nas-bancas/2014/09/11/ex-presidente-do-pen-que-fez-acusaces–contra-renan-trabalha-para-arthur-lira.html

Veja Mais

Deixe um comentário