Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Uma nova crise na Assembleia Legislativa está marcada para a sessão de amanhã. Desta vez será entre os deputados Marcos Ferreira (PSDB) e o líder da bancada governista, Sérgio Toledo (PDT). Toledo- sabe-se- pertence a uma família dona de cartórios em Maceió. E Ferreira quer mexer no assunto: trará de volta ao plenário projeto sobre a delimitação dos cartórios na capital, do qual pediu vistas na semana passada.
Na proposta a ser apresentada amanhã, Marcos Ferreira quer aumentar de três para cinco a quantidade de cartórios na capital; a família Toledo tem dois deles.
Questiona o deputado as delimitações, que favorecem aos donos dos cartórios, dividindo Maceió em zonas. E diz que se o projeto for aprovado, os preços das custas cartorárias diminuirão, como escrituras e registros de imóveis. Um assunto rodeado de vespas.
Insetos carnívoros, as vespas despertam interesse na natureza. Diz-se que quase todos os insetos considerados uma praga, as vespas são predadores naturais.
Amanhã, a casa das vespas será mexida por Ferreira. E Toledo, é claro, defenderá o próprio ninho. E, claro, revidará a proposta do deputado para descobrir o tanto de interesse no projeto. Marcos Ferreira também pediu explicações, há duas semanas, no projeto do deputado Ricardo Nezinho (PT do B), sobre criação de zonas administrativas no Estado. A resposta foi dura, mas nem tanto. E dos cartórios? Qual será a resposta de Sérgio Toledo?
Em tempo: a adequação do número de cartórios não é uma proposta da Assembleia, mas uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), encaminhada ao Tribunal de Jaustiça, mas que precisa de aval da Casa de Tavares Bastos.

Veja Mais

Deixe um comentário