Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

HGE: um descaso com a saúde pública

O governo parece que está mesmo indiferente com o caos que se instalou no Hospital Geral do Estado. Nesta sexta-feira tomógrafos estavam quebrados, equipamentos de cardiologia com defeitos e para completar ambulâncias da SAMU equipadas para emergências estavam fora de circulação.
Uma paciente, embora com atenção redobrada dos servidores do HGE, precisou emergencialmente de uma tomografia. Como o equipamento estava com defeito, a equipe sugeriu que ela fosse levada para o Hospital Arthur Ramos. Mas como só liberava a paciente para ser transportada com acompanhamento médico e uma ambulância com equipamentos de UTI, a família, pobre, teve que se virar com amigos para contratar o Alerta Médico. Depois de esperar várias horas, enfim chegou a ambulância para conduzir a paciente para o Hospital Arthur Ramos, mas, para isso, teria que pagar 300 reais da ambulância e mais 300 do médico para acompanhar a paciente.
Finalmente, depois de realizar a tomografia perto de 8 horas da noite, a paciente foi reconduzida ao Hospital Geral do Estado. Graças a Deus, disse a família. Mas o drama não terminou aí. Depois de mais de uma hora, vem à informação do setor médico do HGE: o neurologista só vai olhar a tomografia amanhã, no sábado dia 31. Ou seja, o pedido de emergência do setor médico do HGE, o esforço da família em pedir ajuda para pagar o transporte do Alerta Médico foram em vão. Se a paciente tivesse que morrer, ninguém daria jeito.
O governador Teotônio Vilela que se encontra no exterior, não deve estar tendo conhecimento do que se passa no inferno do Hospital Geral. Quantas pessoas já não morreram por falta de assistência médica? Porque os tomógrafos estão quebrados e ninguém faz nada para solucionar o problema? Porque as SAMU´s com UTI´s estão com problemas nos equipamentos? Alagoas parece que não precisa de socorro. Quem precisa mesmo é o povo, abandonado pelo governo e pela ação firme de quem dirige a Saúde no estado. Com a palavra o Ministério Público.

Veja Mais

Deixe um comentário