Blog

Paulo Chancey Jr.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

História de guerreiros ou pura globalização?
Seria a Brawn Gp, uma história de heróis, de homens que ressurgiram das cinzas e alcançaram a vitória. Sem exageros, foi mais ou menos assim que aconteceu com Ross Brawn, Jenson Button, Rubens Barrichello e o restante da equipe.
No começo do ano, pareciam desempregados. Foi quando Ross Brawn comprou o espólio da falida equipe Honda F1, e deu uma nova possibilidade à esses pilotos e funcionários. Na pré-temporada surpreenderam e no campeonato confirmaram a boa surpresa de 2009 na F1. Equipe campeã de pilotos com Jenson Button, campeã de construtores e teve o seu segundo piloto, Rubinho, entre os melhores da temporada.
A Brawn iniciaria o ano de 2010, como super campeã. Mas vai trazer muito mais que o caneco, vai trazer também um novo nome, uma nova estrutura. A Mercedes confirmou a compra de grande parte das ações da equipe. Será dona de 75%, enquanto Ross Brawn terá o restante da porcerntagem, dividido com outros acionistas e patrocinadores. O todo poderoso Ross Brawn, irá passar de dono à chefe de equipe.
A Brawn GP usava apenas propulsores da Mercedes, enquanto a Mclaren era a equipe principal da montadora alemã. Os papéis agora se inverteram, e a equipe de Brackley (Brawn GP) será o principal foco das Mercedes. Até o nome da equipe irá mudar, e passará se chamar Mercedes F1.
Mais uma novidade da F1, que não para de nos surpreender. Seja com escândalos, desistência e entrada de novas equipes, e a famosa dança das cadeiras entre os pilotos.
A história da Brawn foi muito bonita, mas já passou. É a famosa globalização!!!
Vale a pena acompanhar as novidades da F1.

Paulo Chancey Junior

CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com

Veja Mais

Deixe um comentário