Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
A cada ano que passa, cada dia que passa, a gente vê uma história, uma luta sendo jogada fora. Uma história que parece se transformar em um filme de terror, ou simplesmente em motivo de chacota na ruas, bares e esquinas da cidade.
O CSA, vem colecionando insucessos, tanto dentro, quanto fora de campo. Quem sofre com isso? Única e exclusivamente a torcida. Quem é o CSA? As pessoas que comandam o azulão do Mutange, ontém, hoje ou amanhã, apenas estão no CSA, nada mais que isso. Não existe identificação com o clube, e sim interesses pessoais e políticos, que só deixam o clube em situação complicada com o passar do tempo.
Causas trabalhistas, contas de água, de luz, coisas essenciais que não são pagas, fazendo que o time, ou melhor, a sua torcida passe por certos constrangimentos por conta disso. E a última, é essa do Mutange, o estádio Gustavo Paiva vai ser leiloado. Já era pra ter sido, mas por conta de um erro nos cálculos da metragem do campo, o estádio não foi arrematado.
O que acontece com esse pessoal que “toma conta” do CSA? Parte da história do clube está sendo levada. O time mais vitorioso do estado, a cada dia que passa, perece que luta para não fechar as portas. A torcida do CSA, é composta em sua maioria por pessoas humildes, mas que ajudam o CSA do jeito que podem, e quando podem. E aqueles “falsos” torcedores, que desfilam no “Trapichão” quando o CSA joga contra algum time grande. Como foi contra o Botafogo, Santos e mais recentemente na série D, quando políticos daqui e de Pernambuco passeavam pelas laterais do Rei Pelé, esperando serem reverenciados. Levaram uma boa vaia! Onde estão esses torcedores, que não ajudam em NADA!
Não sou muito chegado a torcidas organizadas. Mas, e aquela torcida que sempre está com o CSA, e os outros que trabalham uma semana toda, juntam aquele dinheirinho, tiram do cofre, fazem “bico” para poderem ir ver o CSA jogar. E esse pessoal, não merece respeito? São perguntas que deixo no ar!
Eu, acompanho sempre o futebol nacional e até internacional. Não só assisto aos jogos, mas procuro saber de bastidores. Os dirigentes nacionais e internacionais não são anjinhos, nem santos. Mas, procuram atrair investidores,patrocinadores, investem no clube, trazem jogadores importantes e fazem o clube render. Depois disso, tiram a sua parte. Erradamente ou não, isso não me interessa, mas desde que as duas partes ganhem com isso, melhor. O que a gente vê aqui, é só um lado que ganha. Esse pessoal só quer venha nós, ao vosso reino “banana”.
O CSA,terá hoje mais um capítulo dessa história sofrida. O TJD vai decidir se o azulão joga ou não a primeira divisão. Resta a torcida, esperar e conferir se esse resultado, positivo, é um fôlego a mais, ou se for negativo, é uma piora desse paciente em estado terminal!
Vale a pena acompanhar e torcer por mudanças!
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com