Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Corre na Polícia Federal um documento que pode comprometer o deputado federal Cristiano Matheus (PMDB), eleito prefeito de Marechal Deodoro. É a xerox de um histórico escolar, dizendo que Matheus conclui os estudos em uma escola, mas a tal escola não teria- nunca- o hoje parlamentar em seus bancos escolares.
Ouvido pelo blog, o superintendente da Polícia Federal, José Pinto de Luna, confirmou o recebimento do documento e que ele está na sede da PF. "Providências não foram tomadas porque ele tem foro privilegiado", afirmou Luna.
O telefone do deputado estava desligado às 14h33 desta quarta-feira.
Não é mais
O juiz Marcelo Tadeu não é mais o titular da Vara de Execuções de Alagoas. Ele deixou o cargo por motivos ainda não confessos. Alegou a alguns poucos amigos que "estava cansado e precisava de férias".
Quem conhece o magistrado, porém, sabe que não é isso.
Em seu lugar, assumiu a futura desembargadora Nelma Padilha, mas ela só fica na função por um mês. Depois, o Tribunal de Justiça escolhe o sucessor de Marcelo Tadeu.
O magistrado se envolveu em brigas homéricas, em defesa dos presos alagoanos. Conseguiu destaque nacional, só não virou o fiscalizador nacional dos presídios, em Brasília, a pedido da Secretaria Nacional de Direitos Humanos porque o TJ daqui não autorizou sua ida para lá. Um mistério, cercado em copas.
Sem Tadeu nos presídios, ninguém arrisca dizer o que vai acontecer por lá.