Blog

Paulo Chancey Jr.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

As torcidas de Corinthians, Flamengo, Inter, São Paulo e Cruzeiro andam comemorando antecipadamente, a disputa na libertadores. Tudo isso, por conta da ausência dos argentinos Boca Juniors e River Plate na edição 2010 do torneio continental.

É uma verdade, que os dois clubes argentinos aumentam sim a competitividade do campeonato, mas em nenhum momento, a ausência dos dois “facilita” a vida dos clubes brasileiros. Os dois clubes argentinos passam momentos difíceis nas duas últimas temporadas, e dessa vez foram longe demais, ficando fora da competição continental. Juntando os dois clubes, são 8 títulos de Libertadores, sendo 6 do Boca, contra apenas 2 do River. O River Plate por sua vez, faz tempo que não dá trabalho na libertadores, já que o último título do clube, foi em 1996, enquanto o Boca Juniors conquistou o seu último título em 2007, contra Grêmio.

O Boca Juniors é sim um “papão” de títulos na América do sul. Desde o ano 2000, vem perturbando a vida dos clubes brasileiros. O Boca venceu o Palmeiras em 2000, o Santos em 2003, e o Grêmio em 2007. Mas, não só de duelos contra o Boca Juniors vive o futebol brasileiro na libertadores. Contando do ano 2000, o São Caetano perdeu uma libertadores, em casa, contra o Olímpia do Paraguai. Em 2008, o Fluminense perdeu para a LDU no Maracanã, e o Cruzeiro perdeu em 2009, também em casa para o Estudiantes La Plata.

Resumindo, a ausência dos principais clubes argentinos na competição, não é nenhum motivo para comemorar. Os brasileiros precisam primeiro, jogar bola, e depois que chegarem a final, aprender a decidir título em casa.

Por isso, em vez de comemorar alguma coisa antecipadamente…abram o olho!!!

Vale a pena conferir!!!

Paulo Chancey Junior

CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com

Veja Mais

Deixe um comentário