Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Chamado pela imprensa de “Império do amor”, a dupla da ataque do Flamengo, formada por Adriano e Vagner Love, vem causando alvoroço não apenas dentro de campo, mas também fora, nas ruas e favelas do Rio de Janeiro.
Os jogadores estão envolvidos em problemas onde estão ligados ao tráfico de drogas no Rio de Janeiro. O atacante Vagner Love foi flagrado por um vídeo amador, onde o atacante estava cercado por traficantes fortemente armados, portando fuzis de fabricação russa, e um deles portava uma bazuca, que pode até perfurar e destruir um “caveirão”(carro blindado). Adriano está ligado ao tráfico, através de uma nota fiscal de uma moto, em nome da mãe de um traficante carioca, comprada pelo “imperador”. A mãe do traficante confirmou em depoimento, que nunca viu esta moto, e que não poderia ter assinado algum documento, uma vez que é analfabeta. Adriano também prestou depoimento, mas não foram revelados fatos novos. Os dois atacantes afirmam que freqüentam os morros cariocas, como forma de não esquecer de suas origens.
Logo quando foram exibidas as imagens de Vagner Love no morro, o atacante deu uma entrevista afirmando que freqüenta, e não vai deixar de fazer as suas visitas as comunidades, porém, quando prestou depoimento a polícia e ao Ministério Público, admitiu estar arrependido pelo ocorrido, e afirmou não conhecer os traficantes.
Os dois jogadores, o técnico Andrade e até a diretoria omissa do Flamengo criticam a imprensa por estarem divulgando em excesso os casos extra-campo. Mas, uma coisa martela na cabeça de milhões de brasileiros; Como dois jogadores, que “servem” de exemplo para milhares de crianças, para garotos que querem ser jogadores de futebol no futuro, podem se expor tanto a esse tipo de situações? Brigas conjugais, farras regadas a muito álcool e envolvimento com o tráfico de drogas sujam a imagem dessas duas pessoas. É uma verdade, que os dois tem direitos iguais a todos nós, tem suas vidas pessoais, mas, a partir do momento que são pessoas públicas, precisam manter uma determinada postura.
Adriano e Vagner Love podem até resistir a esse assédio e a chuva de críticas da imprensa, porém, vão ter que conviver por muito tempo com essa pressão!
Vale a pena ficar de olho!
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com