Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Olá pessoal. Após um período doente estou de volta e com tudo no blog para continuar a série de indicados ao Oscar 2015. Mesmo que a cerimônia já tenha ocorrido vale a pena assistir a cada um deles. O meu escolhido desta vez é o Jogo da Imitação. Vocês podem pensar que é mais um...
Olá pessoal. Após um período doente estou de volta e com tudo no blog para continuar a série de indicados ao Oscar 2015. Mesmo que a cerimônia já tenha ocorrido vale a pena assistir a cada um deles. O meu escolhido desta vez é o Jogo da Imitação.
Vocês podem pensar que é mais um longa que explora a II Guerra Mundial a partir de um determinado ponto. De certa forma isso ocorre, mas o espectador precisa ficar atento aos pequenos detalhes que nos revelam a vida de Alan Turing (Benedict Cumberbatch), um matemático de 27 anos.
Um jovem com a carreira brilhante tem sérios problemas de relacionamento que se tornam evidentes ao liderar uma equipe inglesa que tenta decifrar o Enigma, códigos alemãs diários que determinavam quais regiões seriam atacadas. O matemático tem como objetivo criar uma máquina que consiga em menos de 24 horas decodificar as mensagens inimigas.
Não vão explorar a narração do filme, mas a sensibilidade do diretor, Morten Tyldum, e seus roteiristas de apresentar uma biografia baseada no humanismo do personagem principal. Um homem, gênio e gay; que ao longo da vida se afastou das pessoas e se apaixonou por números. Contudo, dentro de si estava guardado o maior dos seus sentimentos, o amor. E que vocês podem conferir assistindo ao filme.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
OkPolítica de privacidade