Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Para quem realmente gosta de velocidade, a prova da fórmula Indy que será realizada em São Paulo é uma boa alternativa. A gente até evita fazer comparações com a F1, mas é inevitável. É lógico, que a Indy tem os seus adeptos aqui no Brasil, porém, inúmeros motivos fazem com que o brasileiro escolha a F1, que sempre teve muitos brasileiros, campeões, tem provas no Brasil, entre outros tantos motivos, que não podem ser seqüenciados aqui.
Mas, a Indy não é de toda desconhecida no país. Uma categoria que é extremamente patriota(americana), onde dentro do contrato das corridas fora do país, existe uma cláusula que obriga os organizadores a tocarem o hino nacional americano. No entanto, a categoria vem tentando expandir as suas provas, com corridas no Canadá, no México, no Japão e agora no Brasil.
Depois de sete anos de insistência e muito trabalho, empresários do ramo automobilístico e o Grupo Bandeirantes, que é detentora dos direitos de transmissão no Brasil, conseguiram trazer a prova São Paulo. Vale lembrar, que o projeto era levar a corrida para Ribeirão Preto, contando com um forte apoio do brasileiro Hélio Castroneves, que é nascido na cidade.
Um projeto muito bom, um circuito de rua com muitas possibilidades, que traz inclusive a maior reta da categoria com 1 km e meio. A pista tem as suas falhas, alguns pontos de instabilidade, mas, para um projeto que foi executado em apenas quatro meses, está de bom tamanho.
Irão participar dessa prova, sete brasileiros, confira:
1 – Hélio Castroneves – PENSKE
2 – Tony Kanaan – ANDRETTI AUTOSPORT
3 – Victor Meira – A.J. FOYT
4 – Mário Moraes – KVRT
5 – Raphael Matos – DEFERRAN/LUCZO
6 – Mário Romancini – CONQUEST
7 – Bia Figueiredo – DREYER & REINBOLD
Mais brasileiros na temporada, mais chances de uma vitória nessa prova inédita no Brasil. Todas as reverências aos organizadores que trouxeram essa grande prova ao país, e muito boa sorte aos brasileiros que irão disputar a prova desse domingo a tarde!
Vale a pena acompanhar!
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com