Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

James Ribeiro é inocentado na Operação Sanguessuga

ArquivoJames Ribeiro diz que está aliviado com a decisão da Justiça federal

James Ribeiro diz que está aliviado com a decisão da Justiça federal

Depois de quase oitos anos figurando no inquérito e no processo da Operação Sanguessuga, deflagrada em maio de 2006 pela Polícia Federal, o prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro (PSDB) foi inocentado pela Justiça. Em decisão na quarta-feira, 5, a Justiça federal em Alagoas inocentou James das acusações de envolvimento na operação e uma das medidas adotadas foi o desbloqueio de seus bens.

James Ribeiro era acusado de participar do esquema conhecido como “Máfia das Ambulâncias” descoberto na operação da PF. O esquema envolvia um esquema de fraude em licitações na área da saúde, que incluía a compra de ambulâncias superfaturadas e o lobby para liberação de emendas parlamentares no Orçamento da União. Na época em que foi acusado, James erra assessor político em Brasília.

Ribeiro acompanhou o julgamento no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) em Recife e se disse ‘aliviado’ com o resultado que o inocentou de fazer parte do esquema. Segundo o prefeito em 2004 na primeira vez em que disputou a eleição de Palmeira, o empresário Luiz Antônio Vedoin fez uma doação de R$ 5 mil para sua campanha e durante a investigação a PF descobriu esse depósito e achou que era parte de pagamento do esquema.

“Na época ele me fez umas propostas de trabalho, mas não aceitei, depois como eu estava em campanha ele fez essa doação. O resultado do julgamento me faz sair de um pesadelo que vivia há anos. Hoje [ontem], tudo foi amplamente debatido e a Justiça foi feita. Eu nunca tive nenhum envolvimento com esse esquema”, disse James Ribeiro.

Veja Mais

Deixe um comentário