Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

JHC pede pressa na aprovação de requerimento

Ascom/ALEJoão Henrique pede apoio para aprovar requerimento

João Henrique pede apoio para aprovar requerimento

O deputado João Henrique Caldas (PTN) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para pedir apoio ao seu requerimento visando criar uma comissão parlamentar para acompanhar o programa de reconstrução das cidades alagoanas que foram atingidas pelas enchentes em 2010.

João Henrique relatou sua preocupação com a demora no andamento das obras, principalmente da construção das casas que irão abrigar as famílias que perderam suas casas. Ele relatou ainda a visita que fez a uma criança de seis anos que foi atingida pelo desabamento de um galpão no município de União dos Palmares.

Segundo o deputado, a situação já começa a ficar preocupante em virtude da aproximação do período de chuvas, bem como o risco que existe nos acampamentos criados por meio de barracas. O risco de explosão é grande devido ao fato das pessoas cozinharem no interior das barracas. Vários deputados demonstraram apoio a iniciativa de João Henrique.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e a comissão será composta por João Henrique Caldas (presidente), Sérgio Toledo (PDT); Nelito Gomes de Barros (PSDB); Olavo Calheiros (PMDB) e Joãozinho Pereira (PSDB).

Mostrando a que veio

Estreando na Assembleia Legislativa, o deputado Ronaldo Medeiros (PT) tem se destacado nesse início de legislatura. Além de ter sido indicado líder da bancada do PT – formada por ele, Judson Cabral e Marquinhos Madeira – Ronaldo tem ocupado espaço na tribuna para expor suas ideias.

Na votação do orçamento do Estado para este ano, o deputado mostrou que não chegou na Casa Tavares Bastos para ser mais um número. Foi dele a iniciativa de solicitar o adiamento na votação da matéria há duas semanas levando em conta o fato de que muitos dos novos parlamentares não teriam conhecimento mais detalhado da proposta orçamentáia.

Veja Mais

Deixe um comentário