Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
O ex-senador João Tenório é hoje o principal tucano a defender o nome do deputado federal Rui Palmeira à Prefeitura de Maceió. E a explicação vem não apenas da parceria dele com ex-governador Guilherme Palmeira- pai de Rui- ou de uma estratégia dos usineiros de retomarem setores de poder público perdidos no passado- vendo em Rui como o legítimo representante desta proposta- mas de um erro do PSDB durante a campanha do ano passado.
O partido investiu na engorda eleitoral de Alexandre Toledo, ex-prefeito de Penedo, derrotado para a Câmara Federal. E subestimou Rui- campeão de votos em Maceió.
Pode ser uma lógica simples. Mas, não é bem assim.
Tenório foi acusado, internamente- ainda que isso não tenha lhe chegado aos ouvidos (temor da reação dele)- de "contribuir muito pouco" com a campanha do então deputado estadual. O apoio, neste caso, foi financeiro. Valores são ignorados. Ou expostos, nos bastidores, ao anedotário político.
Por isso, hoje, após ser subestimado, Rui Palmeira passa a ganhar crédito no projeto Tenório- que já tem nomes como o do deputado Jeferson Morais (PSDB), o vereador Oscar de Melo (PP), o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) e o vice dele, José Thomáz Nonô (DEM).
Resta saber como o cunhado do governador vai extrair o deputado federal Givaldo Carimbão (PSB)- dono da Secretaria da Paz- das articulações para a Prefeitura da capital.
A quem já teve o PSB como um dos mais ferrenhos opositores- hoje é aliado- não deve ser tão difícil assim uma mudança das pedras do xadrez.