Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Para alegria de uns e tristeza de outros o Rio de Janeiro foi escolhido como sede dos jogos olímpicos de 2016. Explorando as belezas naturais, o fato da América do sul nunca ter realizado os jogos e a simpatia do Presidente Lula, o Brasil bateu Madri na última rodada de disputa.
Lula, por sinal, foi um tremendo cabo eleitoral. Desde a quarta passada, está lá em Copenhague, onde foi realizada a votação. Ao contrário de Barack Obama, que deu apenas uma passadinha e pouco ajudou a sua candidata, que acabou eliminada antes do previsto.
A candidatura brasileira deixou muita gente dividida entre a festa e orgulho de sediar tal evento e a questão do legado que a competição deixará. O PAN de 2007, também no Rio de Janeiro nos deixou um trauma. Superfaturamento de obras e serviços, desorganização e os “elefantes brancos” que até para os jogos olímpicos pouco pouco servirão.
O choro de alguns representantes brasileiros como Pelé, Orlando Silva entre outros, por incrível que pareça, me convenceu. Confesso que fiquei emocionado, afinal, sou apaixonado por esporte e me deixa muito feliz, a idéia de ver tanta gente, de países diferentes, esportes diferentes por aqui.
Quem agiu contra, torceu contra, agora terá que apoiar. A escolha já foi feita, a comemoração será longa. Ainda está longe, faltam mais ou menos 7 anos, mas é preciso colocar as mãos na massa e trabalhar, para que o Brasil realize o melhor evento de todos os tempos.
Mesmo com um pé atrás, fico muito feliz por essa conquista brasileira. Valeu Brasil!!!
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com