Blog do Valderi
Valderi Melo
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Arapiraquense de coração, a jornalista Monica Nunes, coordenadora de Comunicação da prefeitura de Arapiraca, passa a ser oficialmente cidadã honorária do município nesta quinta-feira, 26, quando em solenidade especial na Câmara de Vereadores, estará recebendo o título de cidadania, através de projeto de lei apresentado pela vereadora Professora Graça e que foi aprovado de forma unanime pelo plenário da Casa Legislativa. A sessão começa às 19h30.
Natural do estado de São Paulo, onde nasceu em 1968, Mônica Nunes mudou-se com a família para o Recife em 1975, onde em 1991 conclui o curso de Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco. Em 1994 ao se casar com o arapiraquense Luiz Alfredo Camelo Pereira Filho passou a morar em Arapiraca. Nesse período realizou diversos trabalhos na área de comunicação em jornais e no rádio, onde atuou por dois anos no programa Das Duas, Uma.
O programa ficou no ar durante dois anos pelas rádios Novo Nordeste AM e FM, período que lhe rendeu um prêmio Banco do Nordeste, sobre a cultura da Mandioca em Arapiraca. Teve atuação ainda em grupos empresarias do município, como o Coringa, Unicompra, Câmara de Dirigentes Lojistas e AABB. Já a partir de 2005 passou a atuar na Assessoria de Comunicação de Arapiraca, onde chegou a convite do atual vice-prefeito Yale Fernandes.
Durante os oito anos de mandato do ex-prefeito e atual vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa, a jornalista exerceu a função de coordenadora-adjunta de Comunicação. Nesse período, Mônica teve uma atuação destacada e chegou a ganhar um prêmio de jornalismo sobre Museus, ao relatar a história das Destaladeiras de Fumo, em uma reportagem que teve coautoria do jornalista Davi Salsa, integrante da equipe de comunicação da prefeitura.
Com a eleição de Yale Fernandes, até então coordenador, para o cargo de vice-prefeito ao lado da prefeita Célia Rocha, Mônica Nunes, recebeu o convite para coordenar o importante setor da prefeitura de Arapiraca a partir da gestão iniciada em 1º de janeiro de 2013. Além de atuar na área de comunicação, a jornalista é pós-graduada em Gestão Pública e mãe de três filhos: Luiz Felipe, Maria Gabriela e Maria Carolina.