Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
O juiz Gustavo Souza Lima decide nesta segunda-feira, 26, até o final da tarde, se pede ou não a prisão do presidente da Assembleia, deputado Fernando Toledo (PSDB). O despacho será publicado no site do Tribunal de Justiça.
O motivo, segundo o magistrado informou ao blog, é o descumprimento de decisão judicial, do próprio magistrado, que determinou o afastamento dos deputados estauais acusados de desviar R$ 300 milhões da Assembleia.
Fernando Toledo alega estar seguindo a decisão do ministro Gilmar Mendes; mas, Souza Lima explicou que a decisão dele, a segunda ação, ainda continua valendo.
Ainda disse o juiz: ele pode decidir pela prisão ou aplicação de multa. O Ministério Público quer a prisão; a Procuradoria Geral do Estado, que recorre da decisão de Gilmar Mendes, pede multa. "A decisão pode por ambas as coisas. Vou decidir isso hoje", explicou.
RECUO
O presidente da Assembleia recebeu a intimação hoje à tarde e ajá avisou: vai cumprir a decisão do juiz Gustavo Souza Lima.
AVISO
Integrantes do Movimento de Combate à Corrupção (MSCC) avisaram a assessoria do ministro Gilmar Mendes, do desenrolar da decisão dele em Alagoas. Mendes afastou os deputados dos cargos.