Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Juíza alagoana no CNJ, boa notícia para Alagoas

Dicom/TJ-ALMarina Gurgel foi convocada para atuar no CNJ

Marina Gurgel foi convocada para atuar no CNJ

Nem só de notícias ruins vive a Alagoas em nível nacional. Apesar do negativismo que muitos tentam passar para os alagoanos, um fato mereceu destaque na mídia local durante esta semana: a notícia de que a juíza da comarca de Igaci, Marina Gurgel da Costa, foi requisitada pelo novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, para que atue como juíza auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O pedido é claro foi deferido pelo pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas e mereceu destaque do presidente da corte, desembargador Sebastião Costa Filho. “É uma honra para a magistratura alagoana e principalmente o Poder Judiciário contribuir para com o CNJ”, afirmou o presidente do Judiciário. Marina Gurgel é juíza titular da comarca de Igaci desde 2010. Ela é filha da juíza Maria das Graças Gurgel e do ex-deputado federal Francisco Porcino.

Conselho de Ética do PMDB

Por indicação do senador Renan Calheiros, presidente estadual do partido, o economista e ex-diretor do Banco do Brasil, Celso Freitas Cavalcanti, foi designado para a presidência do Conselho de Ética e Disciplina do diretório do PMDB em Alagoas.

Além de Celso, outros nomes de expressão do PMDB integram o conselho, como o ex-prefeito de União dos Palmares, Iran Menezes, o vice-prefeito eleito de Murici, Olavo Calheiros Neto, a radialista de Penedo, Marta Martires, o ex-prefeito de Branquinha, Neno Freitas, entre outros.

A formação do novo Conselho de Ética e Disciplina foi definida durante a convenção estadual do PMDB no último dia 7 de dezembro.

Renan relator

No encerramento das atividades do Congresso em 2012, o senador Renan Calheiros, líder do PMDB na Casa, foi o relator de várias propostas aumentando salários de algumas carreiras públicas, entre elas a que reajusta os vencimentos dos servidores do Ministério Público e a proposta que reajustou os subsídios do procurador-geral da República, que estavam congelados desde 2010.

Veja Mais

Deixe um comentário